Aulas

Yoga e Meditação 




As aulas de yoga e meditação são fundamentadas na filosofia Tantra Yoga sistematizada pelo mestre espiritual Shri Shri Ananda Murti, fundador da Ananda Marga (Caminho da Bem aventurança). Tantra propõe práticas e filosofia para a liberação das "amarras" psíquicas que muitas vezes atrapalham o despertar espiritual e a evolução da sociedade como um todo. 

 O objetivo dessas práticas é a harmonização integral do ser e o desenvolvimento das potencialidade humanas, trabalhando as limitações físicas e mentais para um melhor desenvolvimento emocional/espiritual em equilíbrio com a natureza e a sociedade. 

 A aula de Yoga:  Inclui posturas (asanas) sincronizadas com respirações, movimentos leves e com pausa que ajudam a regular a atividade das glândulas endócrinas e, consequentemente, as emoções e pensamentos. Com base na biopsicologia, ciência que trata da relação entre asanas e chakras, glândulas endócrinas e seus efeitos na mente, o praticante  aprende a controlar e purificar os centros energéticos do corpo, para que possa evoluir na trajetória da vida desfrutando de felicidade e paz mental.  
Além das posturas praticamos alongamentos que facilitam as posturas, dança psicofísica, auto massagem, relaxamento e introdução a meditação com cantos de mantras. 

A aula de Meditação:  A meditação é uma parte essencial dentro do caminho do Yoga e que envolve não somente disciplina mas um olhar amoroso para a vida, é uma jornada em direção a meta suprema! Somos criaturas divinas, só precisamos exercitar a paz dentro de nós. 
 Essa aula foi criada para quem tem o desejo de meditar em casa mas não consegue persistir, tem dúvida de como fazer, como se concentrar, qual é a melhor postura, se deve pensar ou não...  Passo-a-passo, a cada aula será abordado temas e práticas como: respiração, postura,  concentração, visualização, uso do mantra, ideação e outras explicações e dicas para melhor entendimento do porque meditar.



AULAS NO BAIRRO Santa Mônica/Córrego Grande: 
LOCAL : Panambi Casa de Cultura e Bem Estar

Dias e horários disponíveis:
Aula de Yoga: Segundas das 17h15 ÀS 18h30
Quintas das 17:15 as 18h30 
Sextas das 19h15 ás 20h30

Inscrição: epanambi@gmail.com
Endereço: Panambi Casa de Cultura e Bem Estar




Yoga Terapia e Personal Yoga 



 Yoga terapia é antiga ciência corpo/mente/espírito que propõe através de diferentes práticas do Yoga a prevenção ou cura das doenças mais comuns que são causadas muitas vezes por desiquilíbrio de emoções e estresse cotidiano. Na sessão de yoga terapia é feita uma avaliação para conhecer a problemática da pessoa, sua saúde, hábitos e padrões de pensamentos para se definirem quais as posturas e outras práticas tais como alimentação, são mais eficientes para cada caso.



Agende seu dia e horário !
Consulte os valores 
(48) 9 9823 4711 (whatssap)


AULAS DE DANÇA CLÁSSICA INDIANA

BHARATA NATYAM




Bharata Natyam é uma dança do sul da Índia realizada há mais de 5 mil anos. É conhecida por seu repertório variado em elementos dramáticos com expressões dos olhos, gestos das mãos, movimentos geométricos e rítmicos. Bharata Natyam é meditação em movimento, onde tanto o espectador quanto a dançarina desfrutam de um estado sutil de conexão com a natureza divina, cheio de beleza e cores. A dançarina se expressa tanto quanto num teatro, mas as histórias, mitos, orações e poesias são contadas através do ritmo marcado pelas batidas dos pés que torna-se o instrumento e melodia traduzida em graciosidade dos gestos, olhares, giros e poses. É também uma dança para o autoconhecimento, desenvolvimento do corpo, mente e o despertar espiritual.

Dias e horários disponíveis:


Segundas das 19h30-20h30
Quintas 16:00-17:00

LOCAL : Panambi Casa de Cultura e Bem Estar


Aulas particulares no Córrego Grande
Casa Ananda
85,00 por aula
Mensalidade 240,00


Inscrição: krsna.margii@gmail.com